terça-feira, 3 de maio de 2011

Os 7 Passos para a Vida Eterna



1º PASSO: Deus criou o homem para amá-lo.
"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" – Gênesis 1:27.

2º PASSO: O pecado nos separou de Deus.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" – Romanos 3:23.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" – Romanos 6:23.

3º PASSO: O amor de Deus é persistente, Ele não desiste.
"Que quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade" – 1ª Timóteo 2:4.
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" – 2ª Pedro 3:9.

4º PASSO: Deus veio ao mundo em forma humana.
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" – João 1:14.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" – João 3:16.

5º PASSO: Jesus morreu na cruz para pagar a dívida do nosso pecado.
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" - Romanos 5:8.
"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras" – 1ª Coríntios 15:3.

6º PASSO: Jesus venceu a morte quando ressuscitou.
"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita" – Romanos 8:11.

7º PASSO: Para livrar você do pecado, Deus criou um plano maravilhoso.
Os 6 primeiros passos já foram dados por Ele. O último passo é com você. Se você compreendeu os 7 PASSOS, e deseja realmente que Jesus seja o seu Salvador e Senhor, converse com Ele agora mesmo e peça para que Deus tome conta da sua vida.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" – Romanos 10:9.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" – João 1:12.

Se você tomou a decisão de entregar a sua vida a Jesus Cristo, PARABÉNS! Eu gostaria de conhecê-lo. Deixe um comentário ou me mande um email. Seja bem-vindo à família de Deus! Que Deus o abençoe!!!

Um comentário: